quarta-feira, 11 de julho de 2012

MOVEIS PLANEJADOS

Boa Tarde, 
Para Iniciar meu primeiro post escolhi um tema o qual eu conheço muito bem no meio da decoração             '' MOVEIS PLANEJADO''. Conhecedor da área a mais de 2 anos , tenho felicidade de compartilhar com todos essa experiencia.


Pensei em quais assuntos tratar e cheguei a conclusão de alguns tópicos importantes e que muitos consumidores tem duvidas .


* TIPO DE MADEIRA MDF, MDP ,MADEIRA MACIÇA.
* POR QUE NÃO COMPRAR COM MARCENEIRO.
* AONDE FAZER ,COMO FAZER , CUSTO BENEFICIO E OUTROS.




Saiba quando vale a pena fazer móveis sob medida e veja dicas para acertar no projeto


Fazer móveis sob medida, em marcenarias, tem suas vantagens. Mas pode ser um negócio arriscado caso você desconheça algumas informações básicas. Uma delas é a de que, nem sempre, móveis planejados são mais caros que os prontos. E, quando são, a relação custo benefício pode valer muito a pena. Outra é a recomendação do acompanhamento da "obra" por um profissional que faça a ponte entre você e a marcenaria escolhida. Neste post , irei  dá algumas dicas para quem pretende investir em projetos customizados sem cair em ciladas. 


 Por Fazer parte de uma equipe  de Profissionais-padrão de uma loja de Moveis planejado vou puxar o peixe pro meu lado e lhe apresentar a ITALÍNEA MOVEIS PLANEJADO '' GRUPO TS DECOR ''.






COZINHA






quartos






banheiro







home





corporativo






-Que tipo de mobiliário sempre vale a pena mandar fazer sob medida?


- Armários embutidos, de quartos ou cozinhas, são sempre bons de encomendar. Isso porque você pode personalizar o projeto: escolher a quantidade de gavetas, o tamanho de cada uma delas, o melhor aproveitamento do espaço que você tem em casa. Existem empresas que trabalham com módulos como a loja que eu trabalho www.tsdecor.com.br , com soluções-padrão. Em uma marcenaria você pode encomendar o projeto que tem na cabeça. Mas é preciso saber muito bem o que se quer. Caso contrário, essa pode ser uma empreitada frustrada.

-Dá para decorar a casa sozinho, escolher os móveis e tudo o mais. Com projetos sob medida esta máxima também funciona?


Eu acho arriscado porque a pessoa tem de ter o acompanhamento de um arquiteto ou decorador, principalmente em trabalhos maiores. É ele quem vai traduzir o que o cliente quer para a marcenaria e apontar eventuais soluções para que o marceneiro possa executar o projeto com sucesso. Ir direto ao marceneiro é um caminho complicado, porque nem sempre ele terá condições de assessorar adequadamente o cliente. Muitas pessoas chegam com idéias lindas que viram na revista e querem reproduzir em suas casas. Mas nem sempre o projeto da revista é o mais adequado para o espaço que você dispõe. Um profissional vai alertar você antes, sugerir adaptações ou até outras idéias que podem até agradar mais, mas que por falta de informação o cliente desconhece. Neste caso, o projeto pode ficar mais caro, mas o resultado é sempre melhor porque você evita erros no final, sendo assim melhor voce procurar uma loja de moveis planejados.www.tsdecor.com.br

-Qual é um pedido frequente em projetos sob medida que pode comprometer o resultado? 

Uma das situações mais complicadas nessa área é trabalhar com a madeira maciça. Isso porque existem poucas marcenarias especializadas em uma matéria-prima realmente confiável. O que acontece muito é a marcenaria trabalhar com madeira maciça ainda úmida. A madeira maciça precisa estar muito seca para ser trabalhada e não é fácil encontrar esse tipo de matéria-prima no mercado.''Na verdade depois de algumas pesquisas no brasil o corte de madeira é uma pratica ilegal e por isso nao existem fabricas de moveis de madeira maciça'' .O resultado é que, ao trabalhar com a madeira ainda úmida o móvel pode, depois de pronto, empenar e apresentar fissuras que irão comprometer todo o projeto. É um erro achar que só a madeira maciça tem qualidade. É claro que tem, mas hoje 90% das estruturas para móveis são feitas com compensado ou MDF revestido com lâminas de madeira com BP- e que podem ser de boa qualidade, por isso optar por uma loja de planejados ou marcenaria confiável, com referências de projetos que você tenha gostado ou boas indicações de arquitetos ou decoradores é muito importante. Particularmente, recomendo madeira maciça apenas em móveis que sofrem muito impacto no dia-a-dia, como tampos de mesas de jantar ou mesas de centro que hoje em dia apenas madeira de demolição fora isso , é uma pratica ilegal .

 -Projetos feitos sob medida são sempre mais caros do que optar por móveis prontos?




Nem sempre um projeto customizado é mais caro do que uma peça pronta. Especialmente se você combinar um serviço maior para a marcenaria: armários de cozinha, estantes, armário de quartos... Numa encomenda pequena, de móveis modulares, o sob medida pode sair mais caro. Projetos maiores rendem bons descontos e também conferem mais unidade ao resultado final.A Preferencia fica sempre por optar oque vai lhe dar menas dor de cabeça  prazo de entrega , garantia , manutenção e total clareza sobre o produto que esta adquirindo .


- Qual é a principal vantagem do projeto sob medida em casa?



Além do aproveitamento melhor dos espaços, o cliente tem suas necessidades e desejos melhor atendidos. É como comprar uma roupa de festa - nem sempre o vestido que você quer está à venda na sua loja favorita no momento que você precisa. A continuidade do projeto é outra vantagem. Ao optar por móveis sob medida você pode prever etapas posteriores ao projeto original, seguindo uma mesma linha e atendendo a novas necessidades que vão surgindo ao longo do tempo.



- Como lidar com a mobilidade: mandar fazer um móvel em um apartamento ou casa alugada, por exemplo? 



Nesses casos, sugiro sempre fazer peças menores, que se encaixem e formem um conjunto maior. Isso deve ser pensado desde o início. Me preocupo bastante com essa questão, de poder desmontar e readaptar em outro ambiente, com os ajustes que forem necessários. Ao optar por um bom profissional, você ainda garante o acompanhamento adequado: é ele que vai saber montar, desmontar e remontar estantes e armários sem comprometer a qualidade do projeto inicial.


-O que fazer para evitar decepções durante o processo de feitura dos móveis?




 A pessoa precisa saber o que está comprando, ter informações sobre o que quer. Ser clara na hora de passar para o profissional suas necessidades. O desenho da peça é muito importante, e também não ter medo de solicitar mudanças enquanto o projeto está no papel, em desenvolvimento. Quando a pessoa não sabe o que quer é sempre um problema. Um bom profissional dá um limite, diz o que cabe ou não em determinado espaço.


DIFERENÇA DE MDF E MDP ?!


O MDF é produzido a partir da transformação das toras de madeira em fibras que, misturadas a resinas e prensadas em prensa contínua, se transformam em chapas que podem ou não saír revestidas da linha de produção. Seu uso é mais recomendado para trabalhos em baixo relevo em portas, por exemplo.

Já o MDP é produzido a partir da transformação de toras de madeira em partículas, que são aglutinadas e entrelaçadas com resinas especiais de última geração, que garantem maior estabilidade dimensional do painel e grande resistência à flexão, com a vantagem de ter um aproveitamento maior da matéria-prima do que o MDF, o que permite uma redução no seu custo. É especialmente indicado para a produção de móveis residenciais e comerciais de linhas retas, com formas orgânicas, que não exijam usinagens em baixo relevo, entalhes ou cantos arredondados. Suas principais aplicações são para portas retas, laterais de móveis, prateleiras, divisórias, tampos retos, tampos pós-formados, base superior e inferior, além de frentes e laterais de gaveta.

O MDP é encontrado com com revestimento melamínico em BP (Baixa Pressão), FF (Finish Foil), ou sem revestimento para aplicação de lâminas de madeira, laminados de alta-pressão ou pintura e impressão.

A principal diferença entre os dois produtos é que no MDP são utilizadas partículas de madeira em camadas, ficando as mais finas na superfície e as mais grossas no miolo. Já no MDF, aglutinam-se fibras de madeira. No entanto, os dois são classificados como painéis de madeira de média densidade.

Vantagens

O MDP é o painel de madeira industrializada mais consumido no mundo para a fabricação de móveis residenciais e comerciais, seja pela indústria moveleira de larga escala ou marceneiros em geral. Sozinho ou junto de outros tipos de painéis, um móvel que utiliza MDP em sua estrutura será sempre mais econômico e competitivo, perto de móveis feitos com outras matérias-primas similares como o MDF, e ainda oferecerá melhor garantia e qualidade.

Comparado ao MDF, é mais leve e fácil de manusear; tem propriedades mecânicas superiores, como melhor resistência ao arrancamento de parafusos, ao empenamento e menor absorção de umidade; alta densidade das camadas superficiais, assegurando um acabamento superior nos processos de impressão, pintura e revestimentos.

Desvantagens

A aparência do MDP, que lembra o antigo aglomerado – mesmo sendo infinitamente superior em qualidade e durabilidade – chega a ser uma desvantagem para quem não pesquisa.

Outro ponto, assim como a própria madeira, tanto o MDF como o MDP são vulneráveis a ambientes úmidos.


Por hoje é isso espero que tenham gostado, amanha se deus quiser mais um tópico com alguma dica importante .

- NÃO DEIXE DE CONHECER A WWW.TSDECOR@HOTMAIL.COM




Nenhum comentário:

Postar um comentário